Conselho Editorial

/Conselho Editorial
Conselho Editorial 2017-10-11T18:59:19+03:00

Nosso Conselho Editorial

Carlos Mataix Aldeanueva
Carlos Mataix Aldeanueva
Graduado em Engenharia Industrial, Doutor em Administração Industrial e Logística pela Universidade Politécnica de Madri. Atualmente é Diretor do Centro de Innovación en Tecnología para el Desarrollo Humano – ItdUPM, professor titular do Departamento de Engenharia de Organização, Administração de Empresas e Estatística da UPM.

Doris Aleida Villamizar Sayago
Doris Aleida Villamizar Sayago
Graduada em Antropologia, Universidad Central de Venezuela, mestre em Antropologia e doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília. Possui Pós-Doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília e Pós-Doutorado em Ciências Políticas pela Université Montpellier 1, Centre National de la Recherche Scientifique. Atualmente é professora e diretora do CDS/UnB.

Elimar Pinheiro do Nascimento
Elimar Pinheiro do Nascimento
Sociólogo, com doutorado pela Universite de Paris V (Rene Descartes), professor associado na Universidade de Brasília, lotado no Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da mesma Universidade. Foi professor nas Universidades de Maputo (Moçambique), Federal da Paraíba e Federal de Pernambuco. É membro do conselho científico do IIRPC. É coordenador do Laboratório de Estudos sobre o Turismo Sustentável (LETS).

Heros Augusto Santos Lobo
Heros Augusto Santos Lobo
Bacharel em Turismo (UAM-SP). Especialista em Gestão e Manejo Ambiental em Sistemas Florestais (UFLA-MG). Mestre em Geografia (UFMS-MS). Doutor em Geociências e Meio Ambiente (Unesp/Rio Claro-SP). Atualmente é Professor Adjunto II na Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba, Depto. de Geografia, Turismo e Humanidades e Coordenador da Seção de Espeleoturismo da Sociedade Brasileira de Espeleologia (SBE).

Jordi Tresserras Juan
Jordi Tresserras Juan
Licenciado em Geografia e História, com especialização em Gestão do Patrimônio Cultural e Doutor em Geografia e História pela Universidade de Barcelona – UB. Atualmente é Diretor do Laboratório de Patrimônio, Criatividade e Turismo Cultural da Universidade de Barcelona.

Julio Lumbreras Martin
Julio Lumbreras Martin
Doutor Engenheiro Industrial pela Universidade Politécnica de Madri (UPM). Especialista em Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, Professor titular da Escola Técnica Superior de Engenheiros Industriais da UPM e “Honorary Research Fellow” da Universidade de Birmingham (Reino Unido). Subdiretor de ordenação acadêmica na UPM.

Lluís Mundet i Cerdan
Lluís Mundet i Cerdan
Licenciado em Filosofia e Letras pela Universidade Autônoma de Barcelona, quinto ano cursado na Universidade Inglesa de Durham. Mestre em estudos de Lazer e Turismo pela Universidade de Gante (Flandres, Bélgica). Doutor em Geografia pela Universidade de Girona Atualmente é professor Titular na Universidade de Girona e membro do Laboratório Multidisciplinar de Pesquisa em Turismo.

Luís Tadeu Assad
Luís Tadeu Assad
Engenheiro de Pesca e Mestre em Engenharia de Pesca (Universidade Federal do Ceará – UFC), Doutor em Desenvolvimento Sustentável (CDS/UnB), Pós Doutor em Gestão de Conflitos Socioambientais (CDS/UnB) e Pós Doutorando em Turismo Cultural na Universidade de Barcelona – Departamento de Geografia e História. Atualmente é Diretor do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade.

Marcel Bursztyn
Marcel Bursztyn
Graduado em Ciências Econômicas e mestre em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ, Diploma in Planning Studies pela University of Edinburgh, doutor em Developpement Economique et Social – Université de Paris I – Panthéon-Sorbonne e doutor em Economie – Université de Picardie-França. Tem pós-doutorado em Políticas Públicas na Universidade de Paris XIII e na Ecole des Hautes Etudes em Sciences Sociales – Paris. Atualmente é professor associado IV da UnB junto ao CDS.

Suely Salgueiro Chacon
Suely Salgueiro Chacon
Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará, Mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará e Doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília. Atualmente é Professora e Pesquisadora da Universidade Federal do Cariri (UFCA), ligada ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER), e exerce o cargo de Reitora.